| 14/01/2006 11h49min
Um marinheiro chinês cujo barco naufragou no rio Yangtse (centro do país) conseguiu sobreviver 39 horas sob a água refugiado em um compartimento no qual restou ar, informou a imprensa nacional. O barco no qual trabalhava Gao Linyuan, de 31 anos, naufragou na terça-feira passada, dia 10 de janeiro, em uma colisão múltipla entre uma embarcação de tamanho médio e vários rebocadores no Yangtse – o rio mais longo da China e um dos mais transitados por barcos de carga e passageiros.
Após o acidente Gao ficou preso a 14 metros sob a superfície do rio, em um espaço de 10 metros quadrados. Natural da província de Jiangsu (leste do país), disse ao contar sua milagrosa história no hospital que sentiu muito frio e muito pavor ao pensar que o espaço onde estava poderia ceder à pressão da água.
O marinheiro foi finalmente resgatado na quinta-feira, dia 12, dois dias depois do acidente, enquanto sua esposa, Wu Xueli, que também viajava no barco, continua desaparecida. Xiong
Jinshan, de 60 anos e diretor
das operações de resgate, reconheceu que em toda sua carreira "nunca viu um milagre parecido".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.