| 15/01/2006 15h37min
O secretário-geral da Comissão Parlamentar do Mercosul, deputado Doutor Rosinha (PT-PR), acredita que a vitória do socialista Evo Morales, eleito presidente da Bolívia, facilita o ingresso daquele país no Mercosul. A previsão do parlamentar é de que até o final deste ano a Bolívia passe a integrar o bloco econômico.
Para Doutor Rosinha, a vitória socialista na Bolívia significa mais um grande avanço rumo à consolidação da Comunidade Sul Americana de Nações, que visa integração plena da América do Sul.
- As recentes vitórias de Lula, no Brasil; Hugo Chávez, na Venezuela; Tabaré Vazquez, no Uruguai; Nestor Kirchner, na Argentina e agora de Morales, todos em maior ou menor grau numa linha ideológica de esquerda, reforçam a tendência de integração dos países do subcontinente - avalia o petista.
Durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira, o presidente eleito da Bolívia, Evo Morales afirmou que existe
segurança jurídica para os investimentos em seu
país. Também foi discutido entre os dois presidentes a possibilidade de retomar os estudos sobre a cooperação entre Brasil e Bolívia no setor petroquímico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.