| 15/01/2006 18h06min
Em uma partida recheada de gols bonitos, o Grêmio venceu o Santa Cruz por 3 a 2 na tarde deste domingo, no Estádio dos Plátanos, e chegou a sua segunda vitória consecutiva fora de casa no Gauchão. Ramon, Lipatin e Maidana marcaram para o Tricolor, enquanto Odair e Marcão anotaram para o alvinegro.
Com o resultado, o Grêmio assume a liderança isolada do Grupo 2, com seis pontos ganhos e quatro gols de saldo. Já a equipe de Santa Cruz do Sul, que também perdeu sua partida de estréia na competição, para o Esportivo, cai para a penúltima posição na tabela, sem nenhum ponto ganho e saldo de três negativo.
Sob uma temperatura que beirava os 40º C, Grêmio e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo empolgante, alternando-se à frente do marcador. O time de Mano Menezes abriu o placar, mas cedeu o empate e permitiu a virada da equipe de Armando Dessessards. No final, foi a vez do Tricolor virar novamente.
O Galo de Santa Cruz do Sul começou impondo
um ritmo forte, se aproveitando
principalmente dos espaços às costas do lateral Escalona. Foi o Grêmio, no entanto, quem abriu o placar. Ramon recebeu a bola na esquerda, driblou dois adversários com extrema facilidade e chutou no ângulo do goleiro Renato, aos sete minutos. A bola ainda explodiu no travessão antes de entrar.
Mas a comemoração da torcida gremista durou pouco. Dois minutos depois, Odair cobrou falta da esquerda e mandou uma bomba no cantinho esquerdo, sem nenhuma chance para Galatto. Animado, o alvinegro partiu para cima e conseguiu a virada aos 15. Aproveitando uma falha da defesa tricolor, o zagueiro Marcão apareceu de surpresa entre os zagueiros e chutou rasteiro.
Em vantagem no marcador, o Santa Cruz tomou conta do jogo até os 30 minutos da primeira etapa, quando apareceu a qualidade do meia Tcheco, o pensador de Mano Menezes. Foi dele o passe para o atacante Lipatin empatar, aos 46. Dentro da área, o uruguaio recebeu de costas, girou e chutou no cantinho do goleiro Rodrigo, que pouco antes havia entrado no lugar de Renato, lesionado em um choque com o próprio Lipatin.
Três minutos mais tarde, Tcheco cruzou da direita, Ramon desviou de cabeça e o argentino Maidana encheu o pé para colocar o Grêmio novamente na frente. Foi o segundo do gol do zagueiro com a camisa do Grêmio, ele que havia marcado de cabeça na vitória de 4 a 1 sobre o Veranópolis, na estréia do time na competição.
Depois de um primeiro tempo corrido, as duas equipes voltaram esgotadas para os 45 minutos finais. A partida chegou a ser interrompida mais de uma vez para que os jogadores pudessem se refrescar bebendo água. O único lance de perigo foi protagonizado por Leandro, que invadiu a área e chutou no cantinho. Marcelo Grohe, que havia substituído Galatto, tirou com a pontinha dos dedos e garantiu a vitória gremista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.