| 15/01/2006 18h53min
Após estrear com um empate por 1 a 1 em Lages, o Figueirense garantiu neste domingo, dia 15, a sua primeira vitória no Catarinense 2006. O time da Capital derrotou o Guarani por 2 a 0 no Estádio Vidal Ramos, em Palhoça, pela segunda rodada do Grupo A.
Os dois gols da partida foram anotados por Luciano Sorriso, que abriu o placar pouco antes dos 30 segundos de jogo e selou o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Figueirense assume a vice-liderança do grupo com quatro pontos, enquanto o Guarani vai para a lanterna após duas derrotas seguidas, ambas pelo placar de 2 a 0. O líder é o Juventus, que venceu hoje o Atlético, em Ibirama, por 2 a 1.
Tanto o Figueirense quanto o Guarani retornam ao gramado na próxima quarta. O time do Scapelli joga em Lages, às 21h40min, contra o Junvetus. Já o Bugre recebe o Avaí, às 20h30min.
No confronto deste domingo, Luciano Sorriso contou com a ajuda da zaga do Guarani para abrir o placar logo aos 30 segundos. O volante bateu forte contra a meta do Bugre, a bola desviou no zagueiro Flávio e enganou o goleiro Dayvisson.
O segundo gol de Sorriso saiu no final da primeira etapa, aos 41, após cruzamento rasteiro de Carlos Alberto na área. O atacante Tiago Sylvi não aproveitou e o volante apareceu para completar: 2 a 0.
Apesar do seu sobrenome feliz e dos dois gols marcados no Renato Silveira, Sorriso não demonstrou muita alegria após balançar a rede. Na entrevista coletiva depois da partida, o jogador adiantou que passa por um momento pessoal difícil :
– É um problema particular que eu estou passando, espero esclarecer no momento certo – disse.
Na etapa final do jogo em Palhoça, o Guarani diminuiu o ritmo e o jogo não teve muitos lances emocionantes. No final da partida, o Figuerense quase ampliou com Thiago Silvy nos últimos minutos.
O público, de pouco mais de 1500 pessoas, saiu do estádio reclamando do preço de R$ 25 para ver um jogo em que a qualidade técnica que deixou a desejar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.