| 27/03/2002 11h26min
A forte chuva acompanhada de raios e trovões que caiu sobre a Flórida nesta terça-feira, dia 26 de março, atrapalhou a programação de jogos do Masters Series de Miami (piso rápido, premiação total de US$ 3,575 milhões), nos Estados Unidos. Três jogos válidos pelas oitavas-de-final não puderam ser realizados e ocorrerão nesta quarta-feira, dia 27.
A partir das 13h (horário de Brasília), terá prosseguimento o duelo entre o australiano Lleyton Hewitt (foto), cabeça-de-chave número 1 do torneio, e o norte-americano James Blake. A partida foi interrompida quando o líder do ranking mundial vencia Blake por 6/4 e 3/1 no segundo set. O confronto reprisa um dos momentos mais polêmicos do tênis masculino em 2001. Na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, do qual foi campeão, Hewitt foi acusado de fazer comentários racistas a respeito de Blake e do árbitro da partida, ambos negros.
O segundo jogo a ser definido envolve o chileno Fernando Gonzalez e o russo Marat Safin. Quando a chuva começou, o surpreendente tenista chileno, vindo do qualifying e responsável pela eliminação de Pete Sampras (EUA), vencia o cabeça-de-chave número 6 por 7/5, 4/6 e 4/3. Já a partida entre o argentino Franco Squillari e o romeno Andrei Pavel nem chegou a começar.
Pelas quartas-de-final, dois confrontos já serão disputados nesta quarta-feira. O norte-americano Andre Agassi, em busca do pentacampeonato em Miami, encara o equatoriano Nicolas Lapentti, enquanto o argentino Juan Ignacio Chela enfrenta o chileno Marcelo Rios em um duelo sul-americano.
• Confira aqui a chave atualizada do torneio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.