| 16/01/2006 15h25min
A Fifa e o Comitê Organizador da Alemanha 2006 contrataram a empresa suíça de auditoria e assessoria financeira Ernst & Young para supervisionar e controlar a venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2006. Após denúncias de problemas para conseguir ingressos durante o Mundial de 2002, na Coréia do Sul e Japão, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, encomendou a esta empresa uma revisão sobre o processo de venda em questão.
– Aprendemos a lição e queremos levar este assunto com absoluta transparência, por isso toda a venda de ingressos para a Copa será submetida a constantes e contínuas revisões a partir de agora – disse o secretário-geral da Fifa, Urs Linsi.
Segundo a Fifa, a empresa auditora terá de supervisionar o programa de venda de ingressos, propor estratégias para solucionar problemas e manter a Fifa constantemente informada sobre a forma com que os interessados cumprem as diretrizes e os princípios estabelecidos, além de controlar a parte financeira das vendas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.