| 27/03/2002 19h37min
O norte-americano Andre Agassi (foto) é o primeiro semifinalista definido do Masters Series de Miami (piso rápido, premiação total de US$ 3,575 milhões), nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, dia 27 de março, o atual campeão do torneio despachou o equatoriano Nicolas Lapentti por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em partida válida pelas quartas-de-final. Valendo uma vaga para a disputa do troféu em Miami, Agassi enfrenta outro latino-americano: o vencedor do jogo entre o chileno Marcelo Rios e o argentino Juan Ignacio Chela.
Aos 31 anos, Agassi permanece cheio de gás e disposto a voltar a ocupar a posição de número 1 do tênis mundial. Casado com uma das maiores tenistas da história do esporte, a alemã Steffi Graf, e pai de Jaden Gil, filho do casal nascido em outubro do ano passado, Agassi entra em uma nova fase na carreira. A mudança mais radical, entretanto, foi a separação do técnico Brad Gilbert, com quem trabalhou durante oito anos – e que rendeu ao norte-americano nada menos do que seis títulos em torneios do Grand Slam, a medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta, em 1996, e o posto de número 1 do mundo no final da temporada de 1999. Este ano, em parceria com seu novo técnico, Darren Cahill, Agassi conquistou o título do Torneio de Scottsdale e chegou à final do Torneio de San Jose. Perdeu na final para o australiano Lleyton Hewitt, coincidentemente o ex-pupilo de Cahill.
• Confira aqui a chave atualizada do Masters Series de Miami
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.