| 16/01/2006 20h18min
Após estrear no Gauchão com derrota por 1 a 0 para o 15 de Novembro e de cair diante do Passo Fundo por 2 a 0 em pleno Centenário, a direção do Caxias realizou, nesta segunda, uma reunião para avaliar o desempenho do time nesse começo de campeonato. A conversa, que teve a presença de todo o grupo de jogadores, o treinador Abel Ribeiro e o vice de futebol, Marcelo Slaviero, estendeu-se por cerca de 40 minutos – inclusive atrasando o início das atividades no campo suplementar.
– Foi uma conversa que procurou transmitir cobrança, mas também confiança aos jogadores. É um grupo jovem, que não pode se abater com uma partida ruim e a pressão do torcedor. Porém, se as coisas não estavam dando certo em campo, também faltou vibração para passar por cima disso – admitiu Slaviero, não descartando a hipótese de que os elogios em torno do bom desempenho contra o 15 de Novembro, em Campo Bom, tenham afetado os boleiros grenás.
Destacando que fatalidades como as ocorridas diante do Passo Fundo (armar o contra-ataque inimigo e errar um pênalti) são naturais em qualquer ramo profissional, o dirigente alertou:
– A direção está fazendo um grande esforço para honrar os compromissos e dar condições de trabalho adequadas para esse grupo. A folha está em dia. Agora, os jogadores devem estar cientes disso e buscar a recuperação já contra a Ulbra – afirmou.
Sobre o desempenho de Abel Ribeiro no comando da equipe, Marcelo Slaviero destacou ainda que seria uma injustiça e até uma burrice do clube falar em mudar de técnico após dois jogos. O dirigente finalizou, dizendo que o Gauchão começa agora para o Caxias:
– São 24 pontos que temos ainda a disputar e precisamos recuperar fora esses três pontos perdidos em casa para o Passo Fundo – salientou.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.