| 16/01/2006 23h55min
Por enquanto, um único sonho guia o atacante Samuel Eto'o, do Barcelona: ganhar a Bola de Ouro. O jogador fez a declaração em entrevista a ser publicada pela revista francesa que patrocina o prêmio.
– Aqueles jogadores que nunca sonharam em levar o prêmio não amam seu trabalho ou apenas o amam para ganhar dinheiro – disse o camaronês.
Eto'o quer se tornar o segundo jogador africano a obter a Bola de Ouro, seguindo o liberiano George Weah. O camaronês, cuja seleção foi eliminada nas eliminatórias para a Copa da Alemanha, confessou torcer para que a Espanha vença o título mundial, desde que um africano não o faça:
– Gosto de ver a Espanha jogar. Conheço praticamente todos os jogadores e atuo com eles a cada fim de semana, por isso é normal que apoie a seleção espanhola – afirmou.
Eto'o prontamente descartou os rumores que apontam problemas com o brasileiro Ronaldinho, seu companheiro de clube:
– Nunca terei problemas com Ronaldinho. É inútil criar um problema onde não há. O que eu faço ele jamais fará, e vice-versa – salientou. Ao falar sobre o argentino Lionel Messi, afirmou que o meia é um Maradona do futuro, mas que a pressão sobre ele deve ser reduzida.
O atacante reconheceu que, dentro de seu clube, sente mais simpatia pelo meia Ludovic Giuly, porque falam a mesma língua, o francês, e ele considera o jogador muito simpático. Sobre o técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, o camaronês o definiu como um mecânico que sempre encontra a peça certa para consertar o carro. Já ao comentar sobre sua ausência, devido à convocação para defender Camarões na Copa Africana de Nações, o atacante disse que o sueco Henrik Larsson e o argentino Maxi López, seus eventuais reservas, podem jogar muito bem.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.