| 18/01/2006 01h17min
Uma frase dita ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reunião com 55 reitores de universidades federais no Palácio do Planalto acabou por levantar uma dúvida sobre o seu futuro político. De acordo com participantes, Lula teria dito:
– Em 2007, não estarei mais aqui.
Alguns interpretaram a frase como um indício de que o presidente não será candidato à reeleição em outubro. Segundo a assessoria do Planalto, Lula disse que um dia não estará mais no governo, mas falava num contexto de que a educação é permanente e os governantes não. Outras pessoas presentes ao encontro, de cerca de uma hora e meia, relataram que o presidente estava dizendo que faltam 11 meses para o final do governo e ainda há muita coisa a ser feita, o que reforça a declaração do Palácio.
O presidente tem dito a aliados que só vai definir em junho sua candidatura, mas todos os assessores e ministros mais próximos acreditam que ele vai concorrer à reeleição. Em entrevista a rádios no final do ano passado, Lula chegou a admitir que será candidato, mas depois recuou e afirmou que foi um "lapso".
Sua agenda, no entanto, dá mostras de que Lula deve mesmo disputar a eleição. Na terça-feira, o presidente visitou trechos de uma mesma obra em três Estados diferentes e fez pronunciamento de quase 10 minutos na TV, à noite.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.