| 18/01/2006 13h28min
A taça Fifa, troféu entregue às seleções campeões mundiais e de posse transitória, chega nesta quarta ao Brasil, procedente de Johannesburgo, na África do Sul. No país, a primeira parada será no Rio de Janeiro, onde ficará exposta no Museu Histórico do Exército, no Forte de Copacabana, na sexta. Depois, segue para para São Paulo, onde, no domingo, ficará em exibição no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro.
Nesta quinta, será realizada uma apresentação da taça à imprensa, com presenças confirmadas de Zagallo, coordenador técnico da Seleção Brasileira, e do bicampeão mundial (1958 e 1962) Nilton Santos.
A Fifa está promovendo um tour do troféu para divulgar o Mundial da Alemanha de 2006. Ao todo, a taça passará por 31 cidades de 28 países em cerca de 90 dias. Depois de São Paulo, seguirá para Mar Del Plata, na Argentina.
Em São Paulo, o capitão da Seleção Brasileira que conquistou nos Estados Unidos o tetracampeonato em 1994, Dunga, vai erguer novamente a taça. O ato ocorrerá em palco no Parque da Independência. Logo depois, haverá show do grupo Skank. O evento terá entrada gratuita e está marcado para começar às 18h. Dunga recebeu autorização especial da Fifa para segurar a taça, que costuma ficar protegida por uma redoma.
Em sua passagem pelo Brasil, o troféu Fifa, feito de ouro maciço de 18 quilates e com 4,9kg, será acompanhado por forte esquema de segurança, para evitar que seja roubado. A taça Jules Rimet, que era de posse definitiva do Brasil pela conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no México, foi furtada da sede da CBF, no Rio, há 23 anos.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.