| 18/01/2006 17h34min
O Villarreal confirmou, nesta quarta, o empréstimo do atacante Lucho Figueroa ao River Plate. O jogador vinha sendo pouco aproveitado na equipe espanhola e ficará por uma temporada e meia no time argentino. O River pagou cerca de 2 milhões de euros para contar com 50% dos direitos do artilheiro, que ainda tem vínculo com o Villarreal até 2009.
No mesmo dia em que confirmou o negócio, o Villarreal acertou também a contratação do atacante Guillermo Franco, que estava no Monterrey, do México. O jogador, de 29 anos, formado nas categorias de base do San Lorenzo, chega para ocupar a vaga de atleta extra-comunitário deixada por Figueroa.
O Villarreal pode ser considerado um dos times mais sul-americanos da Espanha. A equipe conta com seis argentinos, o goleiro Barbosa, os defensores Arruabarrena, Sorin e Golzalo Rodriguez, o meia Riquelme além do novo contratado Guillermo Franco, que apesar da nacionalidade mexicana, nasceu na Argentina. O time ainda tem em seu elenco o brasileiro Marcos Senna, que se naturalizou espanhol, e o atacante uruguaio Diego Forlan.
No Campeonato Espanhol, a equipe faz campanha irregular e está apenas na sexta colocação, com 31 pontos, 15 atrás do líder Barcelona. Na próxima rodada, o Villarreal recebe o Osasuna, vice-líder com 39 pontos.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.