| 19/01/2006 11h00min
O atacante francês Thierry Henry assegurou hoje que pensou em deixar o Arsenal antes de anunciar que renovaria, quando vários clubes europeus como Barcelona e Chelsea se interessavam em sua contratação.
– Claro que pensei em sair e que me perguntei sobre muitas coisas. Mas após uma reflexão disse onde me situava em relação à torcida e ao conselho de administração – disse Henry ao jornal L'Equipe.
Há poucos dias, o atacante assegurou na imprensa britânica que quer continuar no Arsenal e prolongar seu contrato, que termina no fim da temporada, mas advertiu ao L'Equipe que as negociações começaram agora e que não descarta assinar com outro clube.
– É importante que o Arsenal mostre a mesma ambição que eu. Sempre somos dois em uma discussão – afirmou.
O atacante confessou que o Arsenal não é o clube que mais gasta no continente e deu como exemplo a saída de seu compatriota Patrick Vieira, que não facilitou as coisas.
Henry, jogador mais bem pago do Arsenal, assegurou que nas negociações o salário não será o mais importante, já que o que realmente quer é bater recordes.
Embora tenha confessado que conquistar o título inglês desta temporada será muito difícil, ele expressou seu desejo de conquistar a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.
– E também temos a Liga dos Campeões, que é muito importante. Zidane perdeu duas finais antes de vencê-la. No fundo, gostaria de conquistá-la – afirmou Henry.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.