| 19/01/2006 14h01min
A taça da Copa do Mundo já está no Rio de Janeiro. O objeto será exibido publicamente a partir desta sexta-feira, Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, no Forte de Copacabana. Domingo, o troféu poderá ser visitado no Centro de Convenções do Hotel Transamérica, em São Paulo.
No Rio, antes da abertura à visitação pública, alguns personagens das conquistas mundiais do Brasil participaram de um evento no Forte de Copacabana. Zagallo, representante do título de 1958, demonstrou empolgação com o momento.
– Nós vamos trazer essa taça para cá de novo, usando os pés e a cabeça. Podem ter certeza – disse o coordenador-técnico da Seleção Brasileira.
Marcos, titular do gol brasileiro em 2002, afirmou que os jogadores trabalham por quatro anos para conseguir levantar o troféu da Copa do Mundo.
– É uma emoção muito grande ver de novo a taça que nós conseguimos levantar em 2002. E todos os jogadores trabalham durante quatro anos para conseguir chegar à Copa do Mundo e levantá-la – afirmou o goleiro Marcos, em entrevista ao programa Redação Sportv.
Na cerimônia, também estiveram presentes Nilton Santos, representando a Seleção Brasileira de 1962, Carlos Alberto Torres, integrante da equipe campeã de 1970, e Bebeto, campeão mundial em 1994.
A turnê do troféu passará por 31 cidades de 28 países de todo o mundo. Antes de desembarcar no Brasil, a taça visitou alguns países africanos. Argentina, Equador, Colômbia e Paraguai, os países da América do Sul classificados à Copa da Alemanha, que começa dia 9 de junho, também terão a honra de receber o troféu. Depois, o objeto passará por países da América do Norte, Ásia e Europa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.