| 19/01/2006 15h22min
A vitória de 3 sets a 1 fora de casa em cima da On Line, na quarta à noite, garantiu à Cimed mais do que a liderança da Superliga Masculina de Vôlei 2005/06. O triunfo de virada deu ao time dirigido por Renan Dal Zotto o título simbólico da primeira fase da competição. Em 10 jogos (faltando ainda uma rodada) foram nove vitórias e apenas uma derrota, somando 19 pontos em 20 possíveis. O Banespa, segundo colocado, pode até igualar-se em número de pontos, mas será superado no set average pela Cimed.
A última rodada desta fase está marcada para sábado e a Cimed enfrenta a Ulbra no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, a partir das 19h. O título simbólico motiva ainda mais o técnico Renan, mas segundo ele não muda o foco do trabalho na seqüência da Superliga.
– É um fato interessante, mas sabemos que ainda precisamos evoluir para alcançar nosso objetivo inicial de estar nos play-offs – enfatiza. – A Superliga é uma competição longa, desgastante, onde cada jogo é uma final. E é dessa maneira que nossa equipe vem encarando cada adversário – completa.
Renan reforça a tese quanto à importância do Cimed contar com um grupo de jogadores homogêneo, onde não há diferença entre titulares e reservas.
– Acredito que o principal diferencial da equipe é a qualidade coletiva. Temos um grupo de jogadores no mesmo nível, não apenas os seis que começam a partida, e isso tem decidido jogos bastante complicados – diz.
Um exemplo foi a partida diante da On Line, na qual Renan alterou completamente a equipe a partir do final do primeiro set.
– O rendimento não estava legal e precisei mexer bastante, o que acabou dando certo – lembra.
Foi com quatro jogadores saídos do banco – Fabiano, Éder, Léo e Gustavo – que a Cimed abriu caminho para a vitória por 3 sets a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.