clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/01/2006 15h27min

Drogba compara José Mourinho à Mohamed Ali

Atacante diz que português pode se tornar um deus vivo nos próximos anos

Que o técnico português José Mourinho é a bola da vez no futebol europeu todos já sabem. Agora, na opinião do atacante Didier Drogba, do Chelsea, o seu treinador pode se tornar um deus vivo dentro de alguns anos.

– Ele faz previsões. Freqüentemente eu ouço ele dizendo coisas que acontecem minutos depois. É realmente impressionante, quase místico – afirmou o atacante da Costa do Marfim.

O jogador ainda fez questão de elogiar o lado competitivo do treinador.

– O Mourinho só pensa em vencer e ele já me transmitiu isso. Ele tem objetivos e não esconde quais são. Quando falou, na temporada passada, que o Chelsea seria campeão, ele realmente acreditava nisso. Não foi uma provocação – afirmou.

Drogba tamtém citou o ex-pugilista Mohamed Ali para definir o espírito vencedor de José Mourinho.

– Isso é uma marca das grandes pessoas. Mohamed Ali adotou a mesma atitude e tornou-se um deus vivo. Talvez daqui a cinco ou dez anos, aconteça o mesmo com Mourinho – disse Drogba.

Segundo o atacante, a imagem arrogante que Mourinho carrega, não condiz com a sua verdadeira personalidade.

– Ele se defende quando é atacado e isso é normal. Eu faria o mesmo. Talvez fique a sensação de que ele é arrogante, mas posso dizer que comigo ele é diferente – afirma.

Os elogios ao treinador não pararam por ai. Drogba também exaltou a forma como Mourinho treina o Chelsea.

– Ele não é obcecado por táticas. Isto pode parecer surpreendente, mas, neste ano, treinamos apenas dois ou três tipos de jogadas antes do início do Campeonato Inglês. Com ele, eu aprendi a controlar melhor a bola, e a utilizar melhor o meu físico para protegê-la e recuperá-la – finalizou.

AGÊNCIA PLACAR

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.