| 19/01/2006 19h32min
Embora não tenha citado nominalmente o Milan, o presidente Fernando Carvalho confirmou nesta quinta ter recusado uma proposta de um clube italiano pelo atacante Rafael Sobis. De acordo com o dirigente, os 8 milhões de euros oferecidos não são suficientes para tirar o atacante do Estádio Beira-Rio.
– O Jorge Machado recebeu uma proposta de um clube italiano e a transmitiu ao Internacional, mas nós não concordamos – disse Carvalho.
O presidente colorado, no entanto, reafirmou a posição do clube em negociar Sobis, revelação do Brasileirão de 2005. Mas deixou claro que o clube não tem pressa em se desfazer do atacante, que pode se valorizar ainda mais na Copa Libertadores, além de ajudar o clube a conquistar o título da competição, principal objetivo da temporada.
– A posição do Inter é esperar. Não vamos sair de Porto Alegre, vamos ficar aqui esperando propostas que estejam de acordo com o nosso interesse. Até agora não existiu nenhuma – revelou o dirigente.
O empresário Jorge Machado, que detém parte dos direitos federativos do jogador, espera ter em mãos nos próximos dias outras duas propostas de clubes da Itália. Uma contra-proposta do Milan também não está descartada.
Caso seja negociado, Sobis terá de se apresentar imediatamente e não ao final da Libertadores, como queria o Inter. Isso porque uma nova lei implementada no Itália permite que jogadores que atuem por seis meses no país recebam a condição de comunitário. O recurso está sendo muito aproveitado pelos grandes clubes, que repassam os estrangeiros a agremiações de menor expressão antes de utilizá-los.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.