| 29/03/2002 19h46min
Milhares de peregrinos visitaram nesta Sexta-Feira Santa os santuários de Azambuja, em Brusque, e o de Madre Paulina, em Nova Trento. O movimento foi intenso nas primeiras horas da madrugada e aumentou consideravelmente durante a manhã e tarde.
Desde o início da madrugada até o anoitecer, pelo menos 10 mil pessoas passaram pelo Santuário de Azambuja. Outras 10 mil visitaram o Santuário de Madre Paulina, segundo estimativas da coordenação.
Em Brusque, houve peregrinação de vários bairros rumo ao santuário da cidade, o mais antigo do Estado. Por toda a madrugada, rezas e cantorias foram entoadas pelas ruas do município. Assim que o dia amanheceu, novos grupos de peregrinos foram vistos. Às 10h houve concentração de fiéis na Igreja de Azambuja. Também foi grande o movimento na Gruta Nossa Senhora do Caravaggio.
Já o fluxo de peregrinos ao Santuário de Madre Paulina obrigou os restaurantes da localidade de Vígolo a fecharem mais cedo, antes das 14h. Faltou peixe e quem não levou comida de casa precisou comer lanche. Segundo padre Alécio Azevedo, esse foi o maior movimento já registrado durante a Semana Santa na região.
Encenações cristãs também marcaram o feriado santo nas duas cidades. Em Nova Trento, cerca de 5 mil pessoas se reuniram em frente a Paróquia São Virgílio, no Centro, para assistir a uma apresentação (foto).
JEFERSON BERTOLINI / DCGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.