| 29/03/2002 23h30min
O técnico Tite confirmou a equipe para enfrentar o Coritiba, pela Copa Sul-Minas, usando Rodrigo Mendes e Luís Mário. Entre os motivos do treinador estão o entrosamento, o ritmo de jogo de Mendes e as plenas condições físicas de Luís Mário, embora falte seqüência de jogos. O experiente Valdo também joga. Ele entra na vaga de Tinga.
Mas atenção estará voltada para o gol e para o banco de reservas no domingo, 31 de março. No campo, a torcida irá conferir o desempenho do goleiro Eduardo Martini (foto), 23 anos, que ganhou a titularidade de presente por causa da suspensão de um ano imposta pela Confederação Sul-Americana a Danrlei. Embora o jogo deste domingo seja pela Copa Sul-Minas, Eduardo foi escalado para ganhar ritmo de jogo para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o peruano Cienciano, em Cuzco. Nesta sexta os dois fizeram as pazes, após os incidentes de um treino, no qual os dois brigaram. Danrlei está passando ao novo titular as dicas de jogar na altitude.
– Nós tivemos uma conversa franca. Essa situação era prejudicial ao clube. O caso já se encerrou – afirma Martini
Enquanto iso, no banco, estará o atacante que provocou discussões e polêmicas durante a semana. Apesar de ter marcado um gol da vitória da Seleção Brasileira contra a Iugoslávia, na quarta-feira, o centroavante Luizão, 26 anos, não conseguiu demover o técnico Tite de sua idéia de manter a dupla de ataque com Rodrigo Mendes e Luís Mário.
No Coritiba, a volta do atacante Da Silva, recuperado de lesão, é a única alegria do técnico Joel Santana. Assim, ele já começa a montar a base para disputar o Campeonato Paranaense, a única competição que restou no primeiro semestre.
Com 17 pontos ganhos, o Coritiba já não tem mais chances de classificação na Copa Sul-Minas. O time vem de derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Couto Pereira, partida que decretou sua eliminação. Da Silva volta a formar dupla com o veloz Liédson, autor de 11 gols na Sul-Minas e descoberto pelo técnico Ivo Wortmann no ano passado. O cérebro do time é o veterano Evair.
O Grêmio está na terceira colocação na tabela, com 22 pontos. Para alcançar a próxima fase, Tite projeta que serão necessários 28 pontos. E a classificação passa por este jogo contra o time paranaense, no Olímpico.
• Confira mais informações sobre a Sul-Minas no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.