| 20/01/2006 18h35min
O time do Figueirense fez um treino secreto, sem a presença da imprensa, nesta sexta-feira, dia 20, sob o comando do técnico Adilson Batista, visando à preparação para o clássico de domingo, no Estádio da Ressacada.
O treinamento ocorreu no campo 3 do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Na tarde desta sexta, o time não treinou, e só retrona ao CFT na manhã deste sábado, dia 21.– Foi um treino que a gente acha que é importante. São aspectos táticos que eu queria mostrar, que podem acontecer, e que a gente não quer alimentar o outro lado. Só isso – disse o treinador à rádio CBN/Diário, após o treinamento.
Sobre o adversário, Adilson Batista preferiu dizer que o técnico Casemiro Mior está encontrando dificuldades. Mas, clássico é clássico.
– É um time em que o Casemiro está tendo dificuldades em termos de contratação, o time é novo, o treinador ainda está conhecendo alguns jogadores. Até incutir na cabeça dos atletas o que o treinador quer, leva tempo. Mas a gente sabe que num clássico existe superação, vontade, cobrança, torcida, motivação e nós temos de ter atenção. Há bons jogadores que irão crescer, conhecemos o potencial deles, mas nós precisamos fazer a nossa parte pra ir pra Ressacada e vencer – afirmou o técnico.
Sobre a possibilidade de Casemiro mexer no time, colocando Fábio Bala no ataque e Carlinhos na lateral, Adilson disse não se preocupar e que o Figueira estará preparado.
– Não, mas nós trabalhamos com essa possibilidade, ou de manter o time, ou só uma troca que a gente imagina que pode acontecer. Então, dentro daquilo que a gente observou, a gente espera ter sucesso no posicionamento – disse o treinador.
Adilson preferiu não falar de alterações no próprio time. Mas dois juniores, que disputaram a Copa São Paulo, Soares e Ramón, foram integrados ao plantel e podem ficar no banco de reservas. O atacante Roberto poderá começar como titular.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.