clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/01/2006 11h09min

Phoenix de Leandrinho e Toronto de Baby vencem na sexta

Cleveland Cavaliers perde para Golden State Warriors Agência Placar

Dois times de brasileiros venceram na NBA nesta sexta-feira. O Phoenix Suns, do armador Leandrinho, conseguiu segurar o cestinha da temporada, Kobe Bryant, e derrotar o Los Angeles Lakers por 106 a 93 em casa, no U.S. Airways Center. Já o Toronto Raptors, do pivô Baby, superou o Seattle SuperSonics por 121 a 113 fora de casa, na KeyArena.

Leandrinho ficou 30 minutos em quadra, mas marcou apenas sete pontos, tendo uma atuação discreta. O reserva mais eficiente do time foi o ala-armador Eddie House, que marcou 12 pontos seguidos no segundo quarto para a judar o Suns a tomar uma grande liderança no jogo.

Como de costume, os destaques do Phoenix foram o armador Steve Nash, MVP da NBA no ano passado, com 17 pontos, 12 assistências e nove rebotes na partida, e o ala-pivô Shawn Marion, com 22 pontos, 16 rebotes e cinco tocos. Pelo Lakers, Kobe Bryant marcou 37 pontos, sendo 20 deles no último quarto, após sofrer durante três períodos com a marcação de Raja Bell e ficar quase todo o terceiro quarto sem fazer cestas. Foi a sexta vitória consecutiva do Suns.

Baby não jogou na vitória do Raptors, sentindo dores no ombro direito. O ala Matt Bonner entrou em seu lugar e não decepcionou, com 11 pontos e seis rebotes. Mas o herói do time foi o ala-pivô Chris Bosh, com 29 pontos e 13 rebotes, acertando todos os 17 lances livres que tentou. Pelo Sonics, Rashard Lewis marcou 25 pontos.

O terceiro brasileiro em ação atualmente na NBA, Anderson Varejão, não teve a mesma sorte dos outros dois. O seu time, Cleveland Cavaliers, sofreu nas mãos do Golden State Warriors, perdendo na casa do adversário por 99 a 79. O astro LeBron James, craque do Cavs, teve sua pior atuação da temporada, com 14 pontos, acertando apenas cinco de 22 arremessos tentados. Ele foi bem marcado por Mike Dunleavy, cestinha do jogo ao lado do companheiro de time Jason Richardson, ambos com 22 pontos.

Varejão zerou em pontos, mas pegou seis rebotes e recuperou duas bolas. O Denver Nuggets, do lesionado ala-pivô brasileiro Nenê, venceu o Utah Jazz com facilidade em casa, por 113 a 83.

AGÊNCIA PLACAR

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.