| 21/01/2006 17h21min
O candidato nacionalista Ollanta Humala, favorito nas eleições peruanas, disse hoje no santuário boliviano de Tiahuanaco que "a vitória de Evo Morales na Bolívia ajudou minha campanha no Peru".
Humala foi ao santuário pré-colombiano, a 71 quilômetros de La Paz, para assistir ao ritual em que os povos indígenas andinos nomearam Evo Morales seu principal líder na véspera de sua posse como presidente da Bolívia.
O ex-comandante peruano e candidato pelo partido União pelo Peru ressaltou que o Governo de Morales "é uma oportunidade única para resolver os problemas reais, como a pobreza extrema".
Ele acrescentou que "somos povos irmãos e o futuro aponta para a integração entre Peru e Bolívia", ao destacar que também se trata de um "grande desafio".
Sobre as eleições peruanas de abril, disse que "estamos trabalhando para ganhar no primeiro turno e tomara que consigamos porque economizaria custos".
Humala, que está na primeira fila, entre os convidados especiais de Morales, foi recebido com grande expectativa pelas milhares de pessoas no santuário de Tiahuanaco.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.