| 22/01/2006 13h56min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje não ter pressa em decidir se tentará a reeleição. Em rápida entrevista concedida no aeroporto de La Paz, onde desembarcou para participar da cerimônia de posse do presidente da Bolívia, Evo Morales, Lula ressaltou que os adversários é que precisam escolher os candidatos.
– Eu vou continuar andando no limite do tempo que eu tenha que tomar a decisão. Não sou obrigado a assumir candidatura, quem é obrigado são os adversários, que têm que se afastar em março – disse.
Lula aproveitou para rebater as críticas da oposição. Segundo o presidente, os adversários não querem que ele saia de casa para inaugurar as obras de seu governo.
– Não posso permitir que os meus adversários fiquem dizendo que cada ato que eu faço é uma ato eleitoral, porque senão não posso mais sair de casa. Ou seja, qualquer coisa que eu faça é eleitoreira – afirmou.
Durante a conversa com os jornalistas, Lula prometeu ajudar o país vizinho. Ele afirmou ainda que já manteve contato com diversos países, que garantiram apoio à Evo Morales. No total, 12 presidentes têm presença confirmada na solenidade de posse.
– Tenho obrigação de fazer um esforço grande para que a Bolívia possa consolidar a democracia e para que Evo Morales possa governar. Temos que torcer para (o governo) dar certo – garantiu.
AGÊNCIAS O GLOBO E BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.