| 22/01/2006 20h55min
O Corinthians perdeu por 2 a 1 para a Portuguesa no início da noite deste domingo, no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Pualista. Tevez marcou o único gol do time do Parque São Jorge. Du Lopes e Leandro Amaral garantiram a vitória da Portuguesa. Com o resultado, o Timão segue sétimo lugar na tabela, com seis pontos. Com a mesma pontuação, só que com saldo de gols inferior, a Lusa ocupa a oitava posição.
A partida começou com dois gols antes dos quatro minutos de bola rolando. O primeiro a marcar foi o Corinthians. Aos dois minutos, o argentino Tevez aproveitou uma matada de bola de Gustavo Nery para chutar a gol e abrir o placar no Pacaembu. A resposta da Lusa, no entanto, veio rápido. Du Lopes marcou e não deixou sequer a Fiel comemorar a vantagem do Timão.
Aos 18, o Corinthians quase marcou o segundo. Tevez fez boa jogada e soltou para Coelho. O lateral chutou, a bola foi na trave, bateu no goleiro Gléguer e saiu pela linha de fundo. Aos 31, Leandro Amaral recebeu de Du Lopes, mas chutou fraco, de longe. Um minuto depois foi a vez de Tevez cortar o zagueiro Leonardo e pegar mal na bola na hora da conclusão.
Aos 41, em mais uma chegada veloz da Lusa, Johnson avançou sozinho, a bola correu muito e Marcelo teve que dividir com o atacante na entrada da área. Aos 43, Tevez inverteu para Élton, que arriscou para gol. A bola passou rente ao ângulo esquerdo de Gléguer. A Lusa ainda teve mais uma boa oportunidade na primeira etapa. Leonardo recebeu de Cléber e, dentro da pequena área, chutou para defesa de Marcelo.
As duas equipes voltaram do intervalo com alterações. No Timão, Rosinei deu lugar a Dinélson. Na Lusa, Joãozinho saiu para a entrada de Rafael Toledo. Logo aos três minutos, o Corinthians chegou com perigo. Gustavo Nery chutou, depois de uma jogada ensaiada, mas Gléguer salvou a Portuguesa. No lance seguinte, foi Tevez quem chutou para outra boa defesa do goleiro adversário.
Aos 15, Rafael Toledo arriscou e a bola passou perto do travessão do goleiro Marcelo. A Portuguesa criou mais duas oportunidades em um mesmo contra-ataque. O angolano Johnson chutou na zaga, a bola voltou e Rafael Toledo mandou para fora. O Timão respondeu com Tevez, que chutou cruzado e a bola passou perto da trave.
Aos 33, Dinélson rolou para Tevez, que bateu com categoria, mas no travessão. Pouco depois, a Portuguesa chegou à virada. Em levantamento na área, Leandro Amaral, que já teve rápida passagem pelo Timão, acertou a cabeçada e marcou o segundo da Lusa. A torcida corintiana passou a chamar o técnico Antônio Lopes de “burro”, pois minutos antes o treinador havia tirado Élton para colocar Bobô. Apesar da pressão final, o time do Parque São Jorge não conseguiu evitar a sua segunda derrota na competição.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.