| 23/01/2006 09h56min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a eleição do novo presidente da Bolívia, Evo Morales, mostra que progressistas estão chegando ao poder na América Latina. Durante o programa de rádio Café com o Presidente, afirmou que os países podem deixar de serem tratados como Terceiro Mundo.
– As pessoas mais progressistas estão sendo eleitas em todos os países. Pela primeira vez, nós estamos percebendo a possibilidade de os países da América Latina deixarem de ser tratados apenas como países pobres ou países de Terceiro Mundo, e começarem a entrar no rol dos países desenvolvidos. Para isso, é preciso ter governantes sérios, comprometidos com a maioria do povo – afirmou.
Lula disse também que, além do Brasil, outros países sul-americanos estão interessados em contribuir no processo de consolidação da democracia na Bolívia. O presidente lembrou a trajetória política de Morales e destacou a importância de um líder indígena ter assumido a presidência boliviana.
– Todos nós estamos interessados em contribuir, em ajudar para que a experiência da eleição do Evo Morales seja uma experiência rica, exitosa e a Bolívia deixe de ter os conflitos que tem e passe a consolidar o seu processo democrático – destacou.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.