| 01/04/2002 11h34min
As cidades de Belém, Al Khader e Beit Jalla, na Cisjordânia, foram cercadas nesta segunda-feira, 1º de abril, por tanques israelenses, ampliando, assim, a ofensiva militar do país. Segundo testemunhas, os tanques entraram ao sul de Belém e pararam a 500 metros da igreja construída no local onde se supõe que tenha ocorrido o nascimento de Jesus Cristo. Algumas horas depois, os tanques abandonaram Al Khader e se retiraram para os subúrbios de Belém. Em Beit Jalla, foi imposto toque de recolher.
O exército judeu intensificou a ofensiva contra áreas palestinas horas depois que o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon fez um pronunciamento na televisão afirmando que Israel está em estado de guerra. Em Ramallah, sete palestinos morreram em enfrentamentos com soldados israelenses. Uma das vítimas usava um colete explosivo. Oito soldados de Israel ficaram feridos durante incursão à cidade autônoma de Kalkilia, no norte da Cisjordânia. Dois atiradores palestinos usando máscaras invadiram nesta segunda-feira, dia 1º, um prédio do serviço de inteligência da Autoridade Nacional Palestina (ANP). Fuzilaram pelo menos oito homens acusados de colaborar com Israel. Os corpos foram arrastados para uma estrada onde centenas de palestinos reuniram-se para observar o resultado do massacre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.