| 24/01/2006 00h35min
A Revista IstoÉ alegou ontem ter omitido os números do segundo turno presidencial apurados em pesquisa do Ibope divulgada na quinta-feira por considerar que os dados não têm valor jornalístico. À Rede Globo de Televisão, que divulgou parte do levantamento na quinta-feira, a revista informara que não havia incluído o segundo turno no levantamento encomendado ao instituto.
– A revista não iria revelar algo que ela mesma não publicaria. Hoje, dados sobre o segundo turno são mera especulação – disse o jornalista Mário Simas Filho, redator-chefe da IstoÉ.
Simas Filho também explicou que as perguntas específicas sobre o candidato a presidente Anthony Garotinho (PMDB), feitas pelo Ibope a 2.002 entrevistados, deverão servir de base para uma entrevista a ser agendada com ele e não seriam publicadas. O jornalista negou que Garotinho esteja por trás dos R$ 126 mil pagos ao Ibope e declarou que devem ser encomendados
outros levantamentos com
perguntas sobre os demais
pré-candidatos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.