| 01/04/2002 21h53min
O governador Esperidião Amin (PPB), anunciou oficialmente nesta segunda-feira, dia 1º, que vai concorrer à reeleição e permanecerá no cargo até o final do mandato. Apesar de declarar que não falaria sobre a candidatura, o discurso foi de candidato. Amin falou do saneamento financeiro e da recomposição das perdas salariais dos servidores. Disse que Santa Catarina é o que mais repôs as perdas entre os três estados do Sul.
Esta semana, o governo fará a reforma do colegiado e pediu ajuda dos aliados. Ainda nesta segunda, deu as diretrizes para o presidente do PSDB, Vicente Caropreso, e o do PFL, Paulo Bornhausen. O governador deverá observar indicações partidárias regionais, porém, continua mantendo em sigilo os prováveis nomes.
Até sexta-feira, devem deixar o governo nove secretários e cerca de 30 comissionados para concorrer a cargos eletivos. Durante conversa com o presidente nacional do PFL, o governador reafirmou sua crença de que a base governista deve ter apenas um candidato à sucessão de Fernando Henrique. Ambos também reforçaram a manutenção da coligação Mais Santa Catarina, indiferentes às mudanças com a verticalização das alianças imposta pela Justiça Eleitoral.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.