| 25/01/2006 09h55min
O Palmeiras, com 100% de aproveitamento em 2006, estréia hoje, às 21h45min, na fase preliminar da Copa Libertadores no Parque Antarctica. O adversário é o Deportivo Táchira, da Venezuela. A equipe paulista entra em campo pelo jogo de ida da primeira etapa da competição sem vários titulares.
O Palmeiras, no entanto, não poderá contar com o meia Juninho, principal armador de jogadas da equipe, e com o atacante Enílton, que sofreu uma lesão no último domingo contra o Mogi Mirim. Juninho, que ainda não jogou com o Palmeiras em 2006, se recupera de uma lesão na perna direita.
– Está clinicamente recuperado, embora incomodado ao jogar – afirmou o médico da equipe, Vinícius Martins.
Leão deve promover a entrada do meia Ricardinho na posição de Juninho, para jogar ao lado de Edmundo. Ricardinho esteve fora da última partida do Palmeiras no Paulista por estar suspenso. Washington será o substituto de Enílton na estréia na Libertadores. O Palmeiras, que em 2005 venceu o Deportivo Táchira por 3 a 0 em casa e por 2 a 1 na Venezuela pela Libertadores, não aposta em um favoritismo capaz de garantir tranqüilidade na hora de definir a vaga para a fase de grupos do torneio continental.
O goleiro Marcos adverte que a equipe precisa tomar cuidado para evitar que os rivais marquem gols em São Paulo, já que os gols dos visitantes têm grande importância como critério de desempate.
Ao contrário do Palmeiras, o Deportivo Táchira chegou neste domingo a São Paulo abalado pela goleada de 6 a 2 sofrida em casa contra o Carabobo pelo Campeonato Venezuelano. Além disso, o técnico Manuel Plasencia ainda espera pelo atacante Rondón e o meia Villafráz, que estão lesionados.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.