| 02/04/2002 13h48min
Tanques israelenses cercaram nesta segunda-feira, dia 2, a cidade de Nablus, a maior da Cisjordânia. Autoridades palestinas garantem que não pretendem se render. O governo da região afirma que a ocupação de Nablus será mais difícil que a de outras cidades da Cisjordânia. Até agora não houve confronto mas os palestinos já ativaram plano de emergência que inclui hospitais e a polícia. Os 180 mil habitantes de Nablus estocam alimentos e preparam explosivos para enfrentar o exército de Israel.
Tanques também ocuparam hpje o centro de Belém. Segundo correspondentes estrangeiros, houve intenso tiroteio em várias regiões da cidade. Também ocorreram confrontos em Ramallah, nas proximidades do quartel-general do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat. Desde o início da ocupação da cidade, 700 palestinos foram presos sob suspeita de colaborarem com grupos radicais.
Tropas israelenses também invadiram o escritório da representação comercial da Jordânia para a Autoridade Palestina na Cisjordânia. O embaixador da Jordânia condenou a ação e classificou a atitude israelense como uma agressão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.