| 25/01/2006 15h36min
O Goiás inicia sua primeira participação na Copa Libertadores enfrentando o Deportivo Cuenca, fora de casa, na partida de ida da primeira fase, por uma vaga na etapa de grupos da competição. A partida começa no início da madrugada de quinta, à meia-noite (horário de Brasília). Comandado pelo técnico Geninho, o time de Goiânia perdeu algumas peças importantes como os meias Paulo Baier e Rodrigo Tabata, destaques do time na campanha do Brasileirão, mas se reforçou com o atacante Nonato, que veio do futebol sul-coreano, e os zagueiros Leonardo (ex-Palmeiras) e Fabiano (ex-Flamengo).
Um problema do Goiás para a estréia é a ausência de suas principais estrelas, com problemas de lesão ou aprimorando a forma física. Um exemplo é o atacante Jardel, artilheiro da Libertadores de 1995 pelo Grêmio e de edições do Campeonato Português pelo Porto, que não jogará as duas partidas contra o Deportivo Cuenca para melhorar seu condicionamento.
Outro desfalque é Roni, principal referência ofensiva do time, que fraturou um pequeno osso no pé direito na partida de domingo contra o Mineiros, pelo Goiano, e ficará fora por dois meses. O técnico Geninho, com grande experiência na Libertadores, deverá colocar no ataque Nonato e Romerito, mas pode surpreender com a possível escalação do jovem Welliton, promovido dos juniores ao se destacar pelo Goiás na Copa São Paulo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.