| 25/01/2006 16h38min
Os 36 estudantes brasileiros feridos ontem em um acidente de ônibus no Peru estão em condições de retornar ao país. O cônsul honorário do Brasil na cidade peruana de Arequipa, José Miguel Rivas Vizcarra, disse que os estudantes se encontram, em princípio, em bom estado de saúde.
– Falta apenas um último exame para que dois ou três deles (estudantes feridos) recebam alta – acrescentou o cônsul.
Rivas Vizcarra disse também que os corpos dos quatro estudantes que morreram no acidente ocorrido em uma curva na estrada ao sul de Arequipa, 1000 quilômetros ao sul de Lima, serão repatriados. O grupo de alunos se dirigia à Venezuela para participar do Fórum Social Mundial.
As vítimas e os 36 estudantes retornarão ao Brasil em um avião Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), perto das 20h de Brasília.
No avião militar enviado pelo governo brasileiro viaja Sandra Almeida, diretora de Relações Internacionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), à qual pertencem os estudantes.
A polícia peruana trabalha com a hipótese de a causa do acidente ter sido excesso de velocidade, assim como relataram alguns dos sobreviventes à imprensa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.