| 26/01/2006 14h05min
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), afirmou nesta quinta não acreditar que a disputa eleitoral para a Presidência da República leve à citação do nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios. Ao comentar a notícia de que o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), anunciou que incluirá o nome de Lula no relatório, Mercadante disse:
– Não acredito que isso possa ocorrer, mesmo com a proximidade das eleições. A CPI não deve poupar ninguém, mas também não deve perseguir ninguém por motivos de disputas eleitorais.
Na opinião do senador, o presidente Lula tomou todas as medidas necessárias em relação aos fatos apurados pela CPI dos Correios.
Sobre a notícia de que o presidente Lula teria chamado a atenção do presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), em relação ao relatório anunciado por Serraglio, o líder do governo comentou:
– O senador Delcídio é líder da bancada e tem uma ótima relação com o presidente Lula, que também não faria isso. É evidente que este tipo de ilação não tem procedência – garantiu.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.