| 26/01/2006 15h12min
O líder da banda irlandesa U2, Bono Vox, apresentou hoje uma marca comercial para combater o HIV e a Aids na África através da comercialização de calçados e camisetas e um cartão de crédito, todos vermelhos. Os produtos têm por objetivo angariar fundos e gerar empregos para os africanos. Ativista de causas sociais, Bono apresentou a marca Red (vermelho) no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.
A segunda sessão de reuniões do encontro se destacou pela presença de celebridades e de propostas concretas sobre os problemas da comunidade global, desde segurança frente ao terror até direitos humanos e a luta contra a pobreza e doenças.
Segundo Bono, o programa ajudaria o Fundo Global de Luta Contra a Aids, Tuberculose e Malaria.
– Aqui estão os ricaços sobre a neve e eu sou um deles – ironizou o cantor. – Este é um bom lugar para os negócios e queremos de certo negócio – declarou Bono referindo-se à linha de produtos.
– O empreendimento incluirá um cartão de crédito American Express, camisetas e óculos de sol, e é um método de longo prazo para reunir fundos privados – disse Richard Feachem, diretor executivo do Fundo Global.
Para Feachem, Red trará ingressos crescentes e uma consciência maior das proporções do contágio por HIV na África e do papel do Fundo no financiamento de programas.
AGÊNCIA APGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.