| 26/01/2006 18h52min
Dezenas de familiares de vítimas do terrorismo se reuniram hoje junto ao Café Moment de Jerusalém para protestar contra a vitória do Hamas nas eleições legislativas palestinas. Os manifestantes levavam cartazes nos quais se lia "Associação das Vítimas do Terrorismo" e eram mostradas imagens das centenas de vítimas dos ataques terroristas palestinos.
O Café Moment, situado a poucos metros da residência oficial do primeiro-ministro de Israel, foi palco de um atentado perpetrado por um suicida do Hamas em 9 de março de 2002. O ataque deixou 12 mortos e mais de 50 feridos.
Zohar Scherbacovsky, irmã de um jovem que ficou gravemente ferido em outro atentado perpetrado pelo Hamas em Tel Aviv, reconheceu que a arrasadora vitória do Hamas não é assunto seu. Mas ela acrescenta:
– O que realmente me dá medo é que, com o Hamas no poder, a situação fique ainda mais violenta, porque enquanto não reconhecerem o Estado de Israel, não sei o que será de nós.
O ataque no qual ficou ferido seu irmão ocorreu num clube noturno de Tel Aviv, o Mike's Place, onde três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.