| 27/01/2006 11h40min
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) foi obrigada a acatar a decisão da Juíza da 46ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, e incluir seis equipes no Nacional masculino. A entidade não pode mais contestar a decisão da Justiça. O não-cumprimento acarreta em uma multa de R$ 100 mil por dia.
Assim, Grajaú Country (RJ), São José dos Pinhais (PR), Rio de Janeiro (RJ), Ulbra (RS), Araraquara (SP) e Limeira (SP) disputarão a competição pelo Grupo C, com a primeira rodada marcada para o dia 18 de fevereiro.
No entanto, a briga entre a CBB e os seis clubes, que também disputam o campeonato da Nossa Liga de Basquete (NLB), está longe de acabar. Tanto, que a entidade marcou vários jogos dessas equipes no Nacional em datas que coincidem com a programação da NLB.
O Campeonato Nacional tem ainda outras 18 equipes divididas em dois grupos de nove. De acordo com o regulamento inicial, os oito primeiros times de cada grupo avançavam às oitavas-de-final. No entanto, a própria entidade não sabe como será a nova fórmula de classificação. O novo formato deve ser anunciado na próxima semana, após reunião do Comitê Executivo da CBB.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.