| 27/01/2006 13h57min
Neste sábado, os principais pilotos do Sul do país começam a disputar a nona edição do Circuito Verão de Supercross, tradicional competição de pré-temporada que ocorre desde 1997 em cidades do litoral catarinense.
O primeiro desafio será em Imbituba, localizada a cerca de 110 quilômetros ao Sul de Florianópolis. A prova integra a programação da 7ª Festa Nacional do Camarão. Os treinos serão realizados à tarde, e as baterias decisivas, à noite.
João da Silva Júnior, o Marronzinho, atual campeão das classes força livre e 125cc, quer repetir os resultados.
– Estou me sentindo bem preparado e quero sair de Imbituba com as duas vitórias – disse.
Para tanto, Marronzinho está treinando intensivamente há três semanas.
– Sinto que estou num ritmo tão forte quanto o de antes. Além disso, estou com motos praticamente novas para correr nas duas categorias, o que dá uma confiança a mais para atingir o resultado positivo – concluiu Marrom.
Além de ser uma pista bastante conhecida dos competidores, o traçado não oferece riscos excessivos. Pelo contrário, é uma pista com terreno macio, e por ser permanente, os saltos foram sendo remodelados com o tempo, resultando num percurso bem dimensionado, com pulos seguros e que possibilitam aos pilotos demonstrarem suas técnicas sem colocar em risco a integridade física.
Para essa 9ª edição do Circuito Verão de Supercross, a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) está trabalhando para a realização de três ou quatro etapas.
– Além da tradicional prova de Imbituba, estamos negociando a passagem do Circuito por Florianópolis, pela Praia da Pinheira, em Palhoça, e ainda por Laguna – disse o presidente Onílio Cidade Filho, o Kiko.
A competição será disputada nas classes força livre, SX2 (antiga 125cc), intermediária, 85cc, 65cc e 50cc. No total, serão distribuídos cerca de R$ 6 mil de premiação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.