| 03/04/2002 21h21min
Centenas de tanques israelenses invadiram na noite desta quarta-feira, dia 3, (horário local) a cidade de Nablus, a maior da Cisjordânia. Autoridades palestinas, citadas pelo jornal israelense Ha'aretz, disseram que os tanques atiraram em um prédio abandonado da Autoridade Nacional Palestina.
Uma porta-voz do governo palestino de Nablus disse à rede de televisão CNN que já ocorreram diversas mortes, mas ainda não foi possível precisar quantas. Segundo a autoridade, vários prédios civis foram atingidos. Houve intensa troca de tiros perto do campo de refugiados de Balata.
A invasão de Nablus ocorreu horas depois de operações nas cidades de Jenin e Salfit, também na Cisjordânia. Israel ocupou uma série de cidades da Cisjordânia desde que o premier israelense, Ariel Sharon, enviou tanques para atacar e ocupar o quartel-general do líder palestino Yasser Arafat, na sexta-feira, dia 29. Os ataques são um resposta ao chamado 'Massacre da Páscoa', um atentado a bomba que matou 26 israelenses na cidade de Netanya, no início do feriado da Páscoa judaica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.