| 28/01/2006 19h25min
Centenas de pessoas formaram filas hoje em Quito para ver a taça da Copa do Mundo, que chegou na sexta-feira à capital equatoriana. O troféu, de 36,8 centímetros de altura e 6kg, está nas instalações do Centro de Exposições de Quito. O Equador é um dos países sul-americanos classificados à Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Em grupos de 250 pessoas, os torcedores entraram no local para ver a taça, muitas delas com os rostos pintados de amarelo, azul e vermelho, cores da bandeira do Equador.
Além da taça, foi montada no local toda uma estrutura para os visitantes, que inclui ainda brincadeiras e jogos sobre o futebol, além de um filme. Antes de terminar este percurso pelo local, os torcedores podem tirar fotos com a taça da Copa do Mundo, mas com a advertência de não poderem tocá-la.
O forte esquema de segurança montado no local inclui uma revista minuciosa dos visitantes, que inclui ainda a proibição dos fotógrafos da imprensa de entrar com suas mochilas. Eles apenas podem levar suas câmeras. Quito é mais uma etapa de uma excursão do troféu de ouro de 18 quilates por vários países do mundo, que terminará em junho.
A seleção do Equador, que disputará sua segunda Copa do Mundo – a segunda consecutiva – está no Grupo A, ao lado de Polônia, Costa Rica e da anfitriã Alemanha.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.