| 29/01/2006 19h12min
Pelo menos duas propostas para solução do impasse envolvendo a cobrança do pedágio na RS-040 começam a ser discutidas, a partir de hoje, sob a mediação Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
Uma prevê a redução progressiva do valor do pedágio para quem mora em Viamão e utiliza diariamente a rodovia. A outra solução seria a diminuição do ISS (imposto cobrado pelo município) pago pela concessionária que, em contrapartida, isentaria da tarifa de pedágio veículos com placas de Viamão.As propostas devem esbarrar nos manifestantes. O vice-prefeito de Viamão, Sérgio Antonio Kumpfer (PT), que apóia o movimento contra o pagamento de pedágio, é taxativo:
– Se fosse para decidir agora, a proposta não serviria.
– O ideal é que a praça de pedágio mude de local. Não adianta só um desconto. A população sofre muito com o pedágio - completa o advogado Vitor Hugo Lengler, um dos organizadores dos protestos. ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.