| 30/01/2006 15h28min
O primeiro-ministro palestino, Mahmoud Abbas, revelou hoje que pensa em se reunir, em duas semanas, com os dirigentes do grupo islâmico Hamas para analisar a formação do novo governo palestino, disseram fontes palestinas.
– Vou me reunir com os líderes do Hamas para formar o próximo governo e espero que seja em no máximo duas semanas – disse Abbas aos meios de comunicação concentrados na Muqata de Ramala, sede do governo, após reunir-se com a chanceler alemã, Angela Merkel.
Após o encontro com Merkel, Abbas disse que a ANP é obrigada a respeitar todos os compromissos alcançados no plano político e em matéria de segurança. Além disso, afirmou que, apesar da vitória do Hamas, que não reconhece o direito de existência do Estado de Israel, os palestinos seguem comprometidos com o processo de paz.
– Reiteramos nosso compromisso com o processo de paz mediante negociações e em sintonia com o direito internacional – disse Abbas.
O governante palestino acrescentou que o principal objetivo do povo palestino é o de alcançar um Estado independente com Jerusalém como capital e poder viver "em paz junto a Israel".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.