| 05/04/2002 07h54min
O presidente Fernando Henrique Cardoso marcou para a manhã desta sexta-feira, dia 5, reunião com a sua equipe econômica. O presidente cancelou a viagem que faria a São Paulo para marcar o encontro. Foram convocados o secretário-geral da Presidência, Euclides Scalco, Pedro Parente (Casa Civil), Pedro Malan (Fazenda) e Guilherme Dias (Planejamento).
Uma das pautas do encontro será a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A equipe deverá procurar uma fórmula para apressar a votação do projeto que prorroga até 2004 o imposto. FH está preocupado com as repercussões econômicas de não se votar o tributo. A CPMF deveria arrecadar R$ 20 bilhões neste ano, mas o projeto está parado na Câmara devido à pauta que está trancada com a votação de medidas provisórias.
As conseqüências dos conflitos do Oriente Médio também deverão ser tratados na reunião. As principais preocupações do presidente são com o aumento do preço do petróleo no mercado internacional e da cotação do dólar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.