| 30/01/2006 19h32min
O deputado Pedro Canedo (PP-GO) informou nesta segunda-feira que vai ficar sem mandato a partir de amanhã e vai voltar para a suplência. A informação foi dada pelo parlamentar ao jornal O Globo. Ele disse ainda que não se trata de uma retaliação do PP contra ele, já que Canedo votou contra orientação do partido na aprovação do relatório que recomendava a cassação do mandato do deputado Roberto Brant (PFL-MG) no Conselho de Ética.
Coincidentemente ou não, o Conselho de Ética vota na terça-feira o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pedindo a cassação de Pedro Corrêa (PP-PE). O parlamentar pernambucano estaria furioso com Canedo.
O parlamentar afirmou que o afastamento se deve somente a uma decisão do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que pediu o afastamento dos secretários que vão disputar a eleição deste ano. Canedo ocupa como suplente a vaga de Leonardo Vilela (PP-GO), um dos secretários de Goiás que vai deixar o cargo e reassumir o mandato, já que vai disputar a reeleição para a Câmara este ano.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.