| 31/01/2006 15h33min
O governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, disse hoje que o governo Lula é frouxo eticamente. A declaração foi dada um dia depois de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmar que o PSDB tem que abordar a corrupção como um dos temas principais da campanha presidencial. Segundo Alckmin, as denúncias serão fatalmente levadas para o debate sucessório. Em tom de ironia, rebateu uma antiga declaração do presidente Lula de que a oposição faz urucubaca para que o governo não dê certo.
– Urucubaca é o desgoverno que hoje existe na esfera federal - disse, durante a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo, Robson Marinho.
Para Alckmin, a questão da ética é excludente e a eleição do PT serviu para desmistificar um partido que levantava a bandeira do moral e foi bombardeado por denúncias de corrupção. O governador de São Paulo disse ainda que a corrupção está mais do que provada.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.