| 31/01/2006 18h38min
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara recebeu na última sexta um relatório médico alegando que o deputado José Janene (PP-PR) está impossibilitado de comparecer ao conselho por motivos de saúde. O documento atesta que Janene é portador de "cardiopatia grave" (doença no coração), sendo "contra-indicada a sua exposição a regimes estresse emocional". Os advogados do deputado pedem que o processo movido contra ele seja suspenso até que haja melhora de seu quadro clínico.
O atestado é assinado por três médicos particulares de Janene. O documento é uma reposta ao ofício enviado pelo Conselho, em razão do requerimento da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), relatora do processo contra o parlamentar. No último dia 24, ela apresentou um requerimento à mesa da Casa para que uma junta médica da Câmara examine Janene. Cabe ao Conselho decidir se a junta médica vai examinar o deputado ou os atestados apresentados por ele.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.