| 01/02/2006 22h46min
Embora tenha considerado a derrota normal, o técnico Mano Menezes reconheceu a péssima atuação do Grêmio na noite desta quarta diante do Farroupilha, no Olímpico. De acordo com a avaliação do treinador, a derrota por 2 a 1, de virada, se explica pela falta de qualidade dos jogadores na hora do arremate.
– Tivemos volume de jogo, mas faltou qualidade na hora de fazer o gol. Só jogamos a bola na área, que era tudo o que eles queriam. Além disso, erramos muitos passes. Foram 27 só no primeiro tempo. Uma equipe que erra tudo isso não consegue jogar com a qualidade – justificou o técnico.
O Grêmio saiu na frente aos seis minutos de partida, com Ramón, mas desperdiçou várias oportunidades e acabou cedendo o empate aos 32 do primeiro tempo, quando Rodrigo Gasolina marcou. Na segunda etapa, Luiz André virou a partida, aos 42.
– Com a marcação do gol cedo, o jogo ficou favorável para nós. Podíamos marcar na intermediária e sair rápido, como fizemos duas ou três vezes. O que não me agradou foi isso, a falta de controle do jogo no primeiro tempo – reclamou Mano.
Questionado sobre as atuações individuais de Reinaldo e de Marcelo Grohe, Mano saiu em defesa dos jogadores, os mais vaiados pela torcida ao término da partida. O atacante por errar muitos gols e o goleiro por falhar no lance que culminou no segundo gol do time de Pelotas.
– Não gosto de particularizar. Em uma derrota como essa, alguns jogadores são aplaudidos, outros são vaiados e até o treinador é chamado de burro. Reinaldo não teve uma boa atuação, mas tem muito fundamento técnico. Já os goleiros estão sempre sujeitos a falhas. É uma profissão ingrata – minimizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.