| 02/02/2006 21h18min
O embaixador dos Estados Unidos na Venezuela, William Brownfield, pediu hoje uma explicação do governo de Hugo Chávez pela expulsão de um adido militar americano acusado de espionagem pelas autoridades de Caracas. Em entrevista a jornalistas, Brownfield acrescentou que é a primeira vez na história das relações bilaterais que os Estado Unidos têm um adido diplomático expulso.
Hugo Chávez afirmou que retirará toda a missão militar se os americanos continuarem com a suposta espionagem. O presidente venezuelano reiterou que seu governo tem provas da acusação de John Correa e de pelo menos 20 oficiais de baixa patente da marinha venezuelana, que agora estão sendo julgados pela Corte Militar.
– Alertamos o Governo imperialista dos Estados Unidos de que seus adidos militares na Venezuela continuarem fazendo o que este capitão fez serão detidos e postos às ordens de sua embaixada. O passo seguinte seria retirar toda a missão militar dos Estados Unidos da Venezuela – acrescentou Chávez.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.