| 02/02/2006 23h34min
Para o comandante colorado, o Inter não soube aproveitar os noventa minutos para pressionar o adversário nesta noite, no Centenário. Abel Braga afirmou que a equipe não mereceu o empate em 1 a 1 diante do Caxias pelo nível de futebol que apresentou. Porém, o técnico também não poupou críticas à arbitragem de Leandro Vuaden:
– Foi lamentável o critério da arbitragem. Aquele número três se você pega as estatísticas, tem mais de 15 faltas. Teve o amarelo e depois, na outra falta por trás no Fernandão, ele (Vuaden) não deu porque já tinha amarelo e não quis dar o vermelho. Uma bola que bateu na mão, claramente, lamentável. Me disseram que ele é muito bom árbitro, fiquei até um pouco surpreendido, mas também fiquei surpreendido negativamente porque minha equipe jogou mal. Na hora que jogou melhor, não conseguiu marcar – declarou o treinador.
Apesar da bronca, Abel reconheceu as dificuldades de se atuar fora de casa, ainda mais diante de um adversário que não vem fazendo uma boa campanha no Gauchão e que busca sair do sufoco na tabela. Sobre os erros cometidos pelo Inter, o técnico salientou que no primeiro tempo houve predomínio de jogadas pelas laterais, o que fez com que o time perdesse a superioridade no meio-campo:
– Porque se nós jogássemos com dois centrais, eles com três, e o Wellington foi marcar o Michel, um zagueiro ficava com o Fernandão, o outro marcava o Rentería, eles ficavam só com dois meias para marcar três jogadores: o Edinho, o Perdigão e o Fabinho, quer dizer, ali nós tínhamos que ter aproveitado. Conversamos no segundo tempo, melhorou um pouquinho, mas, também acontece, não tem que crucificar não, porque são seis jogos em 15 dias, dois dias e meio por jogo. Isso só no Brasil – reclamou Abel.
Questionado a respeito da atuação do time hoje em relação à postura que o Colorado na Libertadores, Abel afirmou que a única obrigação do Inter é entrar em campo e dar o máximo:
– É lutar como lutou, jogando bem ou mal, certo ou errado, é lutar, isso eles fizeram – reiterou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.