| 03/02/2006 11h05min
No lançamento nacional da sua pré-candidatura à Presidência pelo PMDB, o governador gaúcho Germano Rigotto justificou os baixos percentuais obtidos nas últimas pesquisas de intenção de votos. Em entrevista coletiva no Novotel Jaraguá Convention Center, em São Paulo, ele afirmou que não é conhecido por grande parte do país porque não foi candidato a presidente, assim como José Serra, Anthony Garotinho e Lula. Ele acrescentou ainda que Geraldo Alckmin recebe destaque na mídia nacional por ser o governador do Estado mais importante do país.
– É natural que o meu nome não apareça nas pesquisas com índices de mais de 3% e 4% – afirmou.
Otimista, Rigotto declarou que é questão de tempo para os seus percentuais começarem a mudar. Ele disse que isso dependerá da vitória nas prévias do PMDB sobre Anthony Garotinho. O governador gaúcho acredita que o resultado positivo na disputa interna irá alavancar a sua campanha.
– Eu saio atrás dele (Garotinho), mas eu tenho condições, por todas as manifestações que em 15 dias comecei a receber, de vencer essa prévia – disse ao lado do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia.
O governador gaúcho reafirmou que será proposta alternativa às candidaturas do PSDB e PT.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.