| 03/02/2006 13h56min
O ex-presidente da extinta União Soviética Mikhail Gorbachev considera equivocada a reação dos Estados Unidos à vitória do movimento radical palestino Hamas nas eleições parlamentares na Autoridade Nacional Palestina (ANP).
– Anunciar logo depois da votação que com o Hamas não haveria conversa significa fechar a todos os palestinos, e não apenas ao Hamas, a possibilidade de uma saída política para o conflito – disse Gorbachev em artigo publicado no jornal Rossiyskaya Gazeta.
Gorbachev afirmou que, se a atual administração americana "mantiver esta posição nos próximos meses, as conseqüências podem ser muito graves". O último líder soviético pediu que Estados Unidos e Israel reconsiderem sua política em relação aos palestinos e evitem decisões unilaterais, como a construção de muros de separação.
– Israel precisa compreender que, de todas formas, tem que conviver, cooperar e chegar a acordos com os árabes, e a comunidade internacional precisa instar as autoridades israelenses a se comportar com responsabilidade – afirmou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.